KRAFT
mãos
A escrita com a mão machucada: breve e precisa. Rápida e indolor, a novela toma a forma de um jogo da memória. Diverte quem souber percorrer suas trilhas de repetições, metonímias e jogos de palavras ou, de outro modo, quem quiser se entregar à lentidão, à pacatez. Um labirinto tragicômico de diagnósticos, benzeduras e analgésicos culmina na percepção da dor como um fenômeno vazio, que resiste à significação. Entre o artificial e o orgânico, as mãos do lusco-fusco: meio implantes, meio selfmade. E a narradora nascendo ora de um autoesforço, ora de um encontro com a alteridade, entre a mão machucada e a imaginada.
Editora 7Letras, 2022. Capa com xilogravura de Luciana Bertarelli.
Você encontra o livro impresso na Livraria da Travessa, na editora 7Letras, na Martins Fontes, na Gato sem Rabo e em outras livrarias.
"Flutuar", de Luciana Bertarelli, colagem e xilogravura. "Flutuar é uma imagem autorreferente das mãos, extremidades que quase sempre flutuam no ar. A textura, feita a partir da planta renda portuguesa, remete às camadas internas do corpo - uma brincadeira de camuflagem dessas mãos nervuradas."